Os tucanos vão aproveitar o recesso parlamentar para promover ações de reestruturação na Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Além da coordenação, que passa a ser exercida pelo ex-prefeito de Nova Petrópolis, Luiz Irineu Schenkel, a deputada e atual vice-presidente do Parlamento, Zilá Breitenbach, será a nova líder da bancada a partir do dia 31 de janeiro. O deputado Lucas Redecker deixa a liderança da bancada para assumir a função de líder partidário no Legislativo.
O trabalho da assessoria técnica tucana permanecerá com foco na fiscalização dos atos políticos e administrativos do executivo estadual. O novo coordenador da bancada vai desempenhar uma função mais política complementando o trabalho bem estruturado dos técnicos do partido.
O compromisso da bancada tucana com os gaúchos no âmbito da oposição será reforçado. O PSDB pretende fortalecer os conceitos já estabelecidos nos dois primeiros anos da legislatura. A atuação será pautada pela responsabilidade dos atos parlamentares, considerando os interesses dos gaúchos, e coerência com o programa do partido.
fonte: Bancada do PSDB na AL