O SR. LUCAS REDECKER (PSDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados:

Esta emenda, protocolada pela líder da bancada do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, dá condições a que esse 1,3 bilhão de reais seja depositado numa conta específica no Banco do Estado do Rio Grande do Sul, não podendo integrar o sistema do caixa único. Assim, no caso de o projeto de lei ser aprovado pela maioria nesta Casa, esse dinheiro não será utilizado pelo governo para fins diversos. Ele ficará vinculado ao pagamento do benefício previdenciário de servidores ex-autárquicos da CEEE.

O que resume esta emenda? Ela simplesmente resume o que o governo está colocando: que esse valor específico será para utilização do fim, que é o pagamento dos ex-autárquicos, o que estamos somente confirmando com a emenda, na pessoa da nossa líder, deputada Zilá Breitenbach, e na dos restantes dos deputados, Adilson Troca, Jorge Pozzobom, Elisabete Felice e Pedro Pereira.

Gostaria de contar com a sensibilidade dos deputados de oposição, da base e independentes no sentido de que votassem conosco a emenda para que pudéssemos ter a blindagem, a garantia de que esse dinheiro não ficará no caixa único, podendo ser utilizado para outros fins.

Seria isso brevemente, Sr. Presidente. (Não revisado pelo orador.)