O SR. LUCAS REDECKER (PSDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados:

Cumprimento os que estão se manifestando nas galerias e que aqui vieram fazer as suas justas reivindicações.

O que me traz à tribuna é justamente o projeto de lei nº 350/2013, cujo mérito foi debatido na semana passada nesta Casa. Este projeto foi debatido não só neste Parlamento, como também em jornais e rádios. O que me deixa constrangido em debater esta proposição é que o próprio governo utilizou esta tribuna para retirar alguns projetos, dizendo que era necessário estender o debate com a sociedade e com este Parlamento e que por isso estava retirando o regime de urgência a fim de ampliar o debate nas comissões de mérito. Esse foi o entendimento do governo naquele momento.

O governo retirou alguns projetos, inclusive o projeto de lei nº 350/2013, da CEEE. O que me deixa muito admirado como deputado, não como oposição, é que o projeto que deveria ter sido discutido um pouco mais na semana passada hoje não precisa mais ser discutido. Na semana passada, o governo tinha necessidade de retirar o projeto para ser mais debatido; hoje não precisa mais. Não tivemos uma sessão plenária para debater o assunto, não passou por uma comissão, mas em três ou quatro dias o projeto já está maduro para ser votado.

Na pauta que vamos apreciar hoje, entre os 18 projetos, temos acordo para votar favoravelmente a 17 projetos, com exceção do projeto da CEEE. A bancada do PSDB, como oposição, está presente, não falta nenhum deputado. Todos estão cumprindo com o seu trabalho, com o seu serviço de vir a esta Casa na sessão extraordinária prestar o voto.

Sinceramente, não contávamos com o governo retirando um projeto, dizendo que deveria ser mais discutido, e colocar na pauta para empurrar goela abaixo deste Parlamento.

Seria isso. (Não revisado pelo orador.)