DSC05227

O deputado estadual Lucas Redecker recebeu na manhã desta segunda-feira (23), a visita do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) em seu gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa. Os dois deputados conversaram sobre diversos assuntos, em especial, projetos na área da agricultura, como a votação do novo Código Florestal

Redecker, que é titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da AL manifestou preocupação em relação à votação do relatório do Código Florestal que, caso não seja votado logo, poderá colocar na ilegalidade mais de 90% dos agricultores gaúchos a partir do dia 11 de junho. 

O deputado Jerônimo Goergen, compartilha da mesma preocupação de Redecker e disse que tem expectativa de que o relatório vá à votação nesta terça-feira (24). Conforme ele, os pontos que ainda necessitam de um acerto estão relacionados à consolidação de áreas, o tema das penalidades a serem ou não impostas e a liberação de averbação de reserva legal para quem possuir até quatro módulos de terra. “O Ministro da Agricultura nos garantiu que o governo não tem um substituto e sim sugestões que devem ser apreciadas pelo relator para enviar ao plenário”, disse ele.